Saiba mais sobre esse tratamento e a solução para dor
Na verdade o tratamento de canal é feito para salvar o dente e acabar com a dor do paciente, uma vez que o principal sintoma que leva a esse tratamento é a famosa dor de dente.
Quando a polpa do dente (tecido mole que contém os vasos sanguíneos e nervos do dente) é infectada ou danificada, um procedimento de canal é realizado para removê-la. Logo, a necessidade do tratamento de canal geralmente é bem mais dolorosa do que passar pelo procedimento em si.
Depois que o tecido afetado é removido pelo endodontista, um dentista especializado no diagnóstico, prevenção e tratamento da polpa do dente, você não precisa se preocupar com a dor e o desconforto decorrentes da polpa infeccionada ou com a piora da infecção.
Com anestesia local, o procedimento em si não é doloroso.
Embora a ideia de ter que fazer um tratamento de canal possa deixá-lo nervoso, o tratamento em si é a solução para um problema.
Se não tiver lesões ou outros problemas dentários, você provavelmente conseguirá manter o dente natural pelo resto da vida. Após a conclusão do procedimento, geralmente depois de uma ou duas consultas, você pode ir ao dentista para restaurar o dente com uma coroa ou obturação.
Você conseguirá retomar seus hábitos bucais diários, como mastigar, sorrir, escovar os dentes e usar fio dental.
Depois de tratar o dente, cuide bem do seu sorriso com escovação e uso do fio dental diários e não deixe de consultar o dentista regularmente.
Se você está com dor de dente, fale conosco!
Comments